pontozeropm

https://pontozeropm.wordpress.com

>Polícia Militar do Amazonas afasta comandante de batalhão suspeito de tortura

>

Um cabo e quatro soldados também estariam envolvidos em suposta agressão
A Polícia Militar do Amazonas afastou, no domingo (3), o comandante da companhia de Coari, munícipio a 363 km de Manaus, major Claudenir Barbosa, um cabo e quatro soldados para investigar uma acusação de tortura contra dois adultos e dois adolescentes. 
A suposta agressão teria acontecido no dia 27 de março. Segundo as investigações da polícia, após uma partida de futebol dois jovens e dois adolescentes se envolveram em uma briga. A polícia foi chamada e prendeu os dois adultos e os adolescentes envolvidos na confusão. 
As vítimas alegam que, no caminho da delegacia, foram torturados pelos policiais. Os quatro teriam sido espancados com cabos de aço e estão internados no hospital público da cidade, sob custódia da polícia. 
Segundo o comandante de policiamento do interior, coronel George Catete, dois soldados que atenderam a ocorrência foram agredidos pelo grupo. 
A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública enviou ao município de Coari, no dia 31 de março, agentes da Comissão Especial de Correição Extraordinária do órgão para colher depoimento de testemunhas e possíveis vítimas de crime de tortura supostamente praticado por policiais militares no município. 
A base operacional da Correição Extraordinária em Coari está montada numa das salas do Colégio Estadual Francisca Evangelista, onde ocorrem os depoimentos. A previsão é que o trabalho da equipe se estenda até o dia 11 de abril.
Fonte:R7

Anúncios

05/04/2011 - Posted by | policia-afasta-envolvidos-em-tortura-de-dois-adultos-e-dois-jovens-no-am

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: