pontozeropm

https://pontozeropm.wordpress.com

>OFICIAL DA PMMG ASSUME CARGO NA SENASP

>


Depois de comandar, por dois anos, a Academia de Polícia Militar – APM, em Belo Horizonte, o Coronel Fábio Xavier está sendo transferido para a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, com sede em Brasília. O ato foi publicado no Diário Oficial da União, edição número 53, de 18 de março último, página 40, e deve ser incluído ainda nesta quinta-feira, 24, no Boletim Geral da Polícia Militar – BGPM. A transferência deve ocorrer nos próximos dias e a posse, em Brasília, entre os dias 5 e 11 de abril.
O Coronel Fábio ocupará o cargo de Coordenador-Geral do Departamento de Pesquisa e Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública, da Senasp. Para a Polícia Militar de Minas Gerais, o fato é algo inédito e reflete o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela Corporação. 
“Este é um desafio, mas sinto-me preparado para enfrentá-lo. No primeiro momento, fiquei assustado com o impacto da notícia da indicação, mas, ao mesmo tempo, experimentei um grande ânimo para tal missão”, disse o oficial. Um dos objetivos do coronel é desenvolver a educação policial, de forma realista, respeitando as peculiaridades de cada região. “Existe uma equipe atuando em Brasília e o planejamento das ações já foi definido e está em andamento”, adianta o oficial.
HONRARIA
O comando da PMMG reconhece como “uma honraria” ter o nome de um de seus oficiais indicados para um cargo de tamanha relevância para a Segurança Nacional. Acredita que a contribuição do Coronel Fábio nas áreas de treinamento e formação de militares na PM tenha sido um dos motivos para a sua indicação.
O Coronel Fábio tem 48 anos de idade, 28 anos de serviços prestados à Corporação e é um policial militar atento às novas tecnologias. Foi um dos principais articuladores para a criação do CTP – Centro de Treinamento Policial, revolucionando a educação policial de militares do Estado. O CTP coloca a PMMG em pé de igualdade com suas coirmãs do Canadá e da Espanha e à frente de países da América Latina.
Para os alunos da Academia de Polícia Militar, ele deixa uma mensagem: “Aproveitem esse momento e invistam na educação”. Aos funcionários e corpo discente, agradece a colaboração: “Sem o apoio de vocês, nada seria construído”.
Fonte:AOPM
Anúncios

05/04/2011 - Posted by | oficial-assume-senasp

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: